domingo, 3 de maio de 2009

ser Bi está mesmo na moda?

Postado por Marina L. às 18:23
Ao longo da vida, tive algumas amizades com gays, geralmente são pessoas alegres e eu adoro alegria. Não tenho preconceito com diferenças.

Meses atrás uma amiga minha me revelou sua bissexualidade com surpreendente empolgação e um ar de “ahh, como eu sou legal”.
Como convivo com ela e não sou cega, só esperava a confirmação. Confirmado!
Não larguei a amizade e também nunca comentei com ninguém (embora pense que ela não ia achar ruim).Tudo foi como sempre foi, ela minha amiga independente disso.

Logo depois que me foi revelado, ela passou a me contar (como quem vai ao carnaval da Bahia pela primeira vez e está encantada) quem da escola tinha a mesma 'orientação' que ela. Alguns eu já desconfiava, outros me deixaram bastante surpreendida.

Depois de saber essas e outras, fui percebendo que houve uma imensa banalização, muitos se dizem bi porque está na moda.A exemplo, Sabrina boing-boing (na foto), cansada do fracasso nas outras tentativas, depois que 'assumiu' ser bi até seu excesso de silicone foi deixado de lado.

Pessoas que gostam de aparecer se destacar meio que 'queimam' todo um outro lado, daqueles que sofreram, sofrem e lutam com seriedade contra a discriminação.

Acredito que verdadeiros homo/bissexuais não optam por isso. Hoje, muitos estão fazendo esta escolha. Escolher aparecer e ser assunto? Eis a questão.




Ps.: Peço desculpa se fiz algum comentário preconceituoso.

35 comentários

Nielle disse...

Os gays nem saíram do armário. E agora precisam sair dos personagens....eh fogo.

Leandro Duarte disse...

muito bom o post!
também tenho um amigo gay
ele ñ parece gay e é super divertido

Pedro cirqueira disse...

Muito bom! Poucas as pessoas que falam tão bem e seguras de um assunto como este. Assino embaixo de tudo que critica e se opõe. Parabéns!

Pam disse...

Eu não teria nenhum problema em ser gay. Não sou. E nunca fingiria ser pra tá na moda¬¬

Diego disse...

Estranho esse seu comentario ai eim "leandro"...


Acho que serei processado por essa brincadeira aqui acima…
Qualquer coisa estou bêbado e não sei do que estou falando agora.HAHAHAHAHHAHAHAHHAHHA

aline disse...

os emos são exemplos de personagens gays

Roberto Sena disse...

Não sei se vc percebeu, mas estamos criando o hábito de fazer "tabelinha". Acontece que as pessoas estão s/ rumo, perdidas e o que elas julgam ser liberdade e espaço conquistado, na verdade é um cárcere privado que as levará a perdição total.

Caio disse...

Pelo que se vê nas novelas e nas emissoras de TV acho que é moda ter um gay

ellen disse...

Deve ta mesmo.. pq tem gte que é.. depois num é!
E depois vira BI... e desisti...

o trem ta bagunçado!
A moda agora num é nem ser HOMO... é ser BI!


aff

chico disse...

Vai ver q é por isso então q me chamam de careta!!!

Claudiano disse...

Muito boom o post..Gostei"""
Sou homem muito antiquado não me prestando a essas modernagens

Robson disse...

Tenho amigos gays e dois rapazes na minha família. Tenho conversado com alguns e até hoje eles dizem de "pé junto" de que não se trata de "opção". Por mais que eles tentassem "reverter" aquilo que eles consideravam tabú, poribido e doença, mas complexados e tristes ficavam. Alguns casaram na esperança de reverter o quadro e se sentiram infelizes, incompletos e geralmente levavam uma vida dupla (o que para mim é pior), então, concluo, que devemos descartar a "moda", como se alguém acordasse e falasse para sí: HOJE EU VOU SER GAY!. rsrsrs... Não... Nem os cientistas estão certos quanto a isto. É preconceito, sim, a atitude de não aceitar, mesmo que pacificamente... pois estamos adotando os nossos parâmentros e idéias do que seja certo e errado para julgar se a atitude do outro é "certa" ou "errada". Deixamos de ser preconceituosos quando realmente deixamos de julgar. concordo, sim, com o cuidado com as nossas crianças... um direcionamento psicológico para aquelas em dúvida, mas nunca podar e dizer que seja errado, pois a sociedade, vestida de falsa virtude, acusa, denigre mas faz adota o que condena, muitas vezes, por debaixo dos panos.

ANDRÉ disse...

Lembra do personagem de uma novela, duas caras parece, ele tinah uma boate e se fazia de gay porque ser gay dava status? Jojo o nome do personagem… Acho isso uma viagem, o que é “moda” pra mim é ser vc mesmo e se amar, se respeitar, respeitar quem pensa diferente e ser feliz… bi, hetero, homo, só uam questão de gostos diferentes…

Sra.Bates on 03 maio, 2009 disse...

bem....creio q eu nao sou bi,nem homosexual..entao eauehUHEHEUEHUAHAUEuheuhuaehU XDD


Cuidado que vicia!


http://amostrasebrindesrecebidos.blogspot.com/

Larissa Lins on 03 maio, 2009 disse...

Acho que o rpincipal é o respeito. Há pessoas que se assumem, e que vivem uma interminável batalha diante da sociedade para conquistar um espaço digno. Há outras, lamentavelmente, que banalizam as orientações sexuais. Assim como são banalizadas quaisquer temáticas referentes ao sexo e outros assuntos geradores de tabus.

Muito interessante a abordagem que você fez do assunto.

Larissa Lins on 03 maio, 2009 disse...

p.s.: estou te acompanhando.

PHeuliz on 03 maio, 2009 disse...

Olá, retribuindo a visita...
Gostei do assunto...Minha educação foi rígida, com conceitos morais católicos, ou seja, contra o homossexualismo! eu tmb tive uma colega que revelou sua bissexualidade(no inicio não acreditei, mas ela insistiu tanto que gostava de mulher e frequantava festa gls(acho que essa sigla aumentou, enfim...) e seu comportamento era tão pervertido e profano que na época eu me afastei dela,...Com o amadurecimento, o ingresso na faculdade de Direto e tudo mais,... inclusive comecei a estudar várias religiões,... mudei minha forma de pensar e ver o homossexualismo,.. de fato abri a cabeça e quebrei o preconceito, e me desliguei da dominação que a repressão causou, hoje sou contra a homofilia e não me afasto de pessoas com outra opção sexual, ou seja, gay, essa opção é problema dela, não tenho nada a ver com isso!Bom,... volte sempre no meu blog!

Gica on 03 maio, 2009 disse...

concordo com o post!!
nada banalizado é bom!
tem gente que luta pela seriedade do movimento gay e por sua aceitação e respeito..
ai vem pessoas que acham "divertido", e destróem tudo aquilo que os outros lutam ha tanto tempo!
se alguém tem curiosidade.. apoio que a satisfaça (contanto que isso não prejudique ninguem) .. mas daí sair falando da vida dos outros, se achando importante pq faz algo "na moda", ou banalizando um assunto.. isso nao da!
tenho amigos gays e lesbicas, e sao pessoas muito sinceras e divertidas! apoio o movimento em prol do respeito por esta opção!

o Decompositor on 03 maio, 2009 disse...

opa!
Bah concordo plenamente quando dizes que banalizaram homo/bisexualidade. Principalmente a bissexualidade feminina. Tenho varias amigas e minha cidade que viraram bi's derrepente.pq virou moda . é maneiro. MAs uma delas sempre foi, esta, agora esta muito feliz, pq seu numero de possiveis parceiras aumentou ..é o unico problema é que como tu mesma disse, opção sexual virou escolha e moda.

retribuindo a visita...poise meu blog..tem aquelas cores e imagem propositalmente, se estamos falando da mesma coisa shaushaushaushaushaus!


visite-me mais vezes se quiser

http:debaixodocgumelo.blogspot.com
Filosofia SuRRealista de Botequim

Alan Salgueiro on 03 maio, 2009 disse...

Uma boa crítica! Entendo que em muitos casos a falta de novidades úteis cria essas revelações bombásticas em horário nobre sobre coisas que dizem, ou diriam na verdade somente a quem é detentor de tal condição. Tô contigo nessa crítica!

Alan Salgueiro on 03 maio, 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Salgueiro on 03 maio, 2009 disse...

Oi Marina, as coincidências acabaram nos levando a comentar um no blog do outro. Respondendo ao seu comentário: não só admiro, como estou presente ativamente em algum dos circuitos de poesia promovidos pelo Voluntários, me apresentando e declamando alguns dos meus poemas. Na quinta passada estive com eles em Nova Iguaçu-RJ. Na verdade o Voluntários tem a formação oscilante, há sempre convidados de acordo com a localidade onde estejam. Quando tem aqui no Rio eu quase sempre vou, o Gean Queiroz participou bastante, mas ultimamente não tem ido e a Flávia eu não conheci.
Foi um prazer saber de alguém que já acompanha o trabalho. Vamos manter o contato, gostei do seu blog também!

o Decompositor on 03 maio, 2009 disse...

opa...
sim , os desenhos eu faço. com excessão desse da entrada a minhoquinha (largata) hehehe, eu chei na net e fiz montagem com a minha foto!
comentei no post do gay da lingua presa ..hehehe

Lucas Oliveira on 04 maio, 2009 disse...

Um assunto complicado de se comentar. Portanto você abordou o assunto com seriedade e respeito, levando em conta a preocupação do ponto de vista de diferentes públicos.

"Se aparecer" é o que está na moda, mesmo que seja preciso fazer uma cirurgia para mudar de sexo, o importante é estar na mídia.

Abçs,

Lucas de Oliveira

Diego Tito on 04 maio, 2009 disse...

Realmente virou moda e clubs de swing estao se aproveitando disso.Bom post e parabens pelo blog!

Mateus Bonez on 04 maio, 2009 disse...

tenho mtos amigos gays, uns parecem outros não. Eu todo mundo diz q pareço HAHAHAHA.

E qto ao defeito achado por vs no post anterior, não concordo (: A foto se refere a uma garota de programa, a qual se vs olhar no muro da foto, vai perceber :D

Aparece mais ;D Adoreei aqui tbm
http://tiomah.blogspot.com

meisje pop on 04 maio, 2009 disse...

nossa, que coisa eim.
eu nunk tinha avaliado sob esse aspecto, e num é que é um ponto de vista bem interessante.


acho existem pessoas que realmente gostam de aparecer, de se destacar.. mas acabam escolhendo um caminho errado e explicitamente idiota.

concordo quando vc fala que a moça da foto diz ser bi só pra aparecer e ainda por cima isso virou assunto na midia

tanta gente que tem o que mostrar e vem essas outras ganhando espaço com essas @#&6&!


é mto revoltante ¬¬

adoooooooooro o seu blog querida, é super diversificado, nossa, tem todo tipo de assunto, continua ai q eu to te acompanhando *-*


grande beijo ;**

Deia disse...

sim, a música de fundo tá maraaaaaaaaaaa õ//

Priscila on 04 maio, 2009 disse...

sinceramente? não apoio. xD
tipo, nada contra, lógico. mas não acho certo. :S

H. Steiner' on 04 maio, 2009 disse...

huun, também nao tenho preconceito quanto a isso.
tudo bem que nao aceito, mas respeito quem faz essa escolha.
e sim, nao só pro lado dos bi, mas em muitas outras coisas, várias pessoas são prejudicadas por conta dos "posers", digamos assim.

-
HSAUHSAUSHAUHSA.
nossa, é um vício legal *-*
mwhahahaha :DD
nota: Jasper♥Jackson *o*

:*

HEVA HORRANA on 04 maio, 2009 disse...

eu amei seu blog :*

Anônimo disse...

Desculpe a demora pra responder, agradeço por ter passado lá no meu blog =D, ñ respondi pq fui viajar ^^, gostei muito das suas postagens, são postagens que fazem as pessoas pensarem um pouco como essa ai de algumas pessoas usarem a homo e a bi como moda pra aparecer, e outras que entretem a gente como as outras postagens =D

tás afim de parceria?

Abração

Eu, Thiago Assis on 07 maio, 2009 disse...

há quem diga que no silêncio é que realmente conversamos com a gente mesmo. E é fato que tem gente que tem medo disso.. =D (não disse que é o teu caso, foi só um comentário ^^)

hey, obrigado pela visita ao meu blog o/

mas deixa eu falar sobre o teu post tbm..
realmente a questao da sexualidade de alguem não deve interferir na amizade com a pessoa, ambos se respeitando tudo dá certo.

Ah, e a mulher da foto é ridicula Oo
nem sabia q ela tinha dito ser bi, mas isso não me importa, continua ridicula na minha visao.
As modinhas sempre pegam ¬¬'


www.thiagogaru.blogspot.com

Anônimo disse...

Acredito que a vida é muito curta pra cuidar da sua e da de outras pessoas.
O lema é: Viva e deixe viver
ótimo post
visite meu blog

Roni SkyDiver on 08 maio, 2009 disse...

Olá Marina, dividia apto com um colega e uma noite ouvi ele falando ao celular com um homem coisas pra lá de picantes. Fiquei chocado no início pois nem desconfiava mas fiquei na minha. Somos amigos até hj

Postar um comentário

 

Pointchê! Copyright © 2009 Blue Glide is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Journal